Negócios

Petrobras tem recursos para licitações, afirma Graça

Presidente da petroleira afirmou que é possível que a companhia conte com sócios no processo, mas ponderou que isso depende do mercado

Graça Foster participa de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara discute o plano de negócios da empresa (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Graça Foster participa de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara discute o plano de negócios da empresa (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 17h55.

Brasília - A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou nesta quarta-feira a companhia possui recursos para participar da nova rodada de leilões de blocos de exploração marcada pelo governo para maio de 2013, e a do pré-sal, marcada para novembro do próximo ano. "Temos os recursos necessários, mas isso é confidencial", afirmou, em entrevista após participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.

Ela afirmou que é possível que a companhia conte com sócios no processo, mas ponderou que isso depende do mercado. "Precisamos procurar sócios ou sermos procurados para definirmos o nosso portfólio. Mas ainda não sabemos quais blocos serão licitados", completou.

A executiva também disse que a companhia estaria disposta a aceitar sociedade na construção de refinarias. "Se encontramos bons sócios, com experiência em refino, certamente vamos conversar", afirmou.

Sobre a parceria com a PDVSA na refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, Graça disse que a estatal brasileira vem conversando com a venezuelana a respeito das garantias para o empreendimento. Segundo ela, a PDVSA está negociando com bancos. "Creio que estão avançando. É importante que ela venha porque tem experiência em refino de alta complexidade em óleo leve e pesado, mais do que nós."

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGás e combustíveisGraça FosterIndústria do petróleoLicitaçõesMulheres executivasPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem