Negócios

Petrobras: exportação de óleos combustíveis supera 1 milhão de toneladas

Apesar do surto do coronavírus e o impacto na economia global, a Petrobras exportou 238 mil barris de óleos combustíveis por dia em fevereiro

Petrobras: exportações de petróleo também continuam em patamares elevados (Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

Petrobras: exportações de petróleo também continuam em patamares elevados (Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de março de 2020 às 10h46.

Última atualização em 4 de março de 2020 às 10h53.

A Petrobras registrou recorde de exportação de óleos combustíveis em fevereiro, com 238 mil barris exportados por dia e superando 1 milhão de toneladas neste mês. Segundo a empresa, a nova especificação mundial para teor de enxofre em combustíveis marítimos gerou oportunidade única para a companhia.

A nova especificação mundial dos combustíveis marítimos (IMO 2020), que reduziu de 3,5% para 0,5% o limite de teor de enxofre no óleo combustível, foi responsável para o aumento da demanda, "já que tanto o petróleo quanto o óleo combustível produzidos pela companhia têm baixo teor de enxofre", ressaltou a estatal.

As exportações de petróleo também continuam em patamares elevados, com volumes superiores a 690 mil barris por dia exportados em fevereiro.

A companhia destaca que a maior exportação ocorreu mesmo em um período desafiador para a economia global, em função do surto de coronavírus (COVID-19), que restringiu a demanda na Ásia, principal destino das exportações da Petrobras.

"Com isso, novos fluxos foram ajustados, com aumento da destinação de petróleo e óleos combustíveis para Caribe, Estados Unidos e Europa, dentre outros mercados", disse a empresa em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:ExportaçõesIndústria do petróleoPetrobras

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico