Negócios

Petrobras tem problemas em poço pré-sal e faz nova perfuração

Rio de Janeiro - A Petrobras teve problemas na perfuração do poço denominado Libra, no pré-sal da bacia de Santos, o segundo poço feito para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis com objetivo de encontrar reservas de petróleo que podem ser usadas na capitalização da estatal pelo governo. Segundo a assessoria da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Rio de Janeiro - A Petrobras teve problemas na perfuração do poço denominado Libra, no pré-sal da bacia de Santos, o segundo poço feito para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis com objetivo de encontrar reservas de petróleo que podem ser usadas na capitalização da estatal pelo governo.

Segundo a assessoria da ANP, apesar do problema ocorrido no poço original, que desmoronou ao atingir a camada de sal, o trabalho já foi retomado na mesma estrutura. A nova perfuração está sendo feita a 375 metros da outra, informou um assessor.

"Quando acontece isso você fura novamente na mesma estrutura, só que mais para o lado", explicou um assessor da ANP.

Segundo o assessor, apesar da mudança, permanece a previsão de que o reservatório de Libra possa superar o de Franco, a primeira descoberta feita pela Petrobras para a ANP e onde foram descobertas reservas de 4,5 bilhões de barris de petróleo.

Leia mais notícias sobre a Petrobras

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPrejuízoEnergiaPré-sal

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump