Negócios

Petrobras sofrerá prejuízo financeiro com dólar acima de R$ 1,70

Petrobras tem 70% das dívidas atreladas ao dólar, segundo Almir Barbassa

Barbassa, da Petrobras: dólar forte vai doer no bolso da estatal

Barbassa, da Petrobras: dólar forte vai doer no bolso da estatal

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2011 às 18h24.

São Paulo – A Petrobras não escapará ilesa da desvalorização de 16% do real nos últimos dois meses. O diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, prevê que a companhia terá prejuízo financeiro neste trimestre, caso o dólar continue acima de 1,70 real.

Barbassa afirmou que 70% das dívidas da Petrobras são atreladas ao dólar. “Se ajustarmos isso à variação cambial, sim, o impacto virá”, declarou à agência Bloomberg. No segundo trimestre, com o câmbio ainda comportado, a Petrobras obteve ganhos financeiros de 2,9 bilhões de reais.

Nos últimos dez trimestres, o real acumulou uma alta de 48% frente ao dólar. Com isso, a Petrobras conseguiu conter os custos e manter as dívidas sob controle. Mas a turbulência causada pela crise das dívidas dos países europeus vem causando nervosismo no mercado – e o dólar é um dos termômetros dessa preocupação.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioCapitalização da PetrobrasDívidas empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPETR4PetrobrasPetróleoPrejuízo

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida