Negócios

Petrobras ruma para reajustar combustível, diz diretor

Segundo diretor financeiro da empresa, alinhar os preços internos aos praticados no mercado internacional é uma meta a ser atingida pela companhia


	Petrobras: empresa conta com alta da produção de petróleo e gás natural nos próximos meses
 (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: empresa conta com alta da produção de petróleo e gás natural nos próximos meses (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2014 às 17h34.

Rio - A Petrobras "está rumando" para reajustar os preços dos seus combustíveis, informou o diretor financeiro da empresa, Almir Barbassa, ao apresentar nesta segunda-feira, 11, o resultado financeiro do segundo trimestre deste ano à imprensa.

Segundo Barbassa, alinhar os preços internos aos praticados no mercado internacional é uma meta a ser atingida pela companhia e, a cada reunião do conselho de administração da petroleira, é analisada a defasagem entre os valores de um e outro mercado.

Para que essa meta seja atingida, é preciso elevar os preços internos.

"Temos trabalhado ao longo dos meses, em todos os conselhos (de administração), apresentando a evolução dos preços, que depende de variáveis. Continuamos com a meta interna de alinhar os preços internos aos internacionais. E, dadas essas variáveis, estamos rumando para o atendimento (da meta). Data eu não tenho", afirmou o executivo, negando, contudo, que as eleições sejam uma das variáveis a influenciar a decisão de reajuste dos combustíveis.

Em outro momento, Barbassa disse também que a capacidade de pagamento de sua dívida não está atrelada exclusivamente ao reajuste dos preços dos derivados de petróleo.

A empresa conta também com o aumento da produção de petróleo e gás natural nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPETR4PetrobrasPetróleoPreços

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem