Negócios

Petrobras rompe com construtora de unidade de fertilizantes

Segundo a estatal, o consórcio formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia não está pagando a fornecedores e trabalhadores


	Petrobras afirmou que o consórcio formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia não está pagando a fornecedores e trabalhadores
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Petrobras afirmou que o consórcio formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia não está pagando a fornecedores e trabalhadores (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 10h41.

Rio de Janeiro - A Petrobras informou hoje (19), em nota, que rescindiu o contrato com o consórcio UFN3 para a construção e montagem da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3 (UFN 3), em Três Lagoas (MS).

Segundo a estatal, o consórcio formado pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia não está pagando a fornecedores e trabalhadores.

Na nota, a estatal acrescentou que está cumprindo todos os pagamentos previstos no contrato e que está tomando “todas as medidas ao seu alcance” para que o consórcio honre as obrigações legais.

De acordo com a Petrobras, a unidade, que produzirá anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil toneladas de amônia para atender aos mercados do Centro-Oeste, de São Paulo e do Paraná, está com 82% das obras concluídas.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas chinesasEmpresas estataisEstatais brasileirasGalvão EngenhariaGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoSinopec

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões