Negócios

Petrobras reporta "problema operacional" na refinaria de Pasadena

"Uma mudança nas condições operacionais em uma das unidades da refinaria resultou em problemas e queima de gases", disse a petroleira

Pasadena: a companhia brasileira acrescentou que as emissões começaram na sexta-feira e duraram mais de 14 horas (Agência Petrobras / Divulgação/Divulgação)

Pasadena: a companhia brasileira acrescentou que as emissões começaram na sexta-feira e duraram mais de 14 horas (Agência Petrobras / Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 11h09.

Rio - A Petrobras reportou um "problema operacional" e a queima de gases em sua refinaria de Pasadena, no Texas. "Uma mudança nas condições operacionais em uma das unidades da refinaria resultou em problemas e queima de gases na unidade de refino (downstream)", afirmou ela em comunicado à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas.

A companhia brasileira acrescentou que as emissões começaram na sexta-feira e duraram mais de 14 horas.

"O pessoal na operação conteve o abastecimento para as unidades e operou equipamentos de controle de emissões para minimizar as emissões até que as operações na unidade foram restauradas", relatou a refinaria, que produz 106 mil barris por dia na área de Houston. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)PetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Na plantação de batata doce, agricultora se destaca como produtora e influencer

No Grupo Pão de Açúcar, cliente fiel sai na frente na corrida por ofertas (online) da Black Friday

Funcionários da PepsiCo Brasil fazem greve por fim da escala 6x1

Na Black Friday da Casas Bahia, celulares lideram buscas — e tem até por R$ 269