Negócios

Petrobras renova seguros domésticos com cobertura de US$128,8 bi

A apólice custará à Petrobras 106,6 milhões de dólares, 5 por cento menos que a apólice anterior

A estatal contratou o seguro do Itaú Seguros, uma unidade do Itaú Unibanco, e da Willis Corretora de Resseguros Ltda  (EXAME.com)

A estatal contratou o seguro do Itaú Seguros, uma unidade do Itaú Unibanco, e da Willis Corretora de Resseguros Ltda (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2012 às 22h26.

Rio de Janeiro - A Petrobras concluiu a renovação do seguro para suas operações domésticas com cobertura de 128,8 bilhões de dólares para um novo período de 18 meses, informou a companhia em comunicado nesta sexta-feira.

A estatal contratou o seguro do Itaú Seguros, uma unidade do Itaú Unibanco, e da Willis Corretora de Resseguros Ltda, do grupo britânico Willis Group Holdings PLC.

A apólice custará à Petrobras 106,6 milhões de dólares, 5 por cento menos que a apólice anterior, informou a companhia.

O seguro cobre 125 bilhões de dólares em riscos operacionais; 2 bilhões de dólares em riscos de exploração; 250 milhões de dólares em responsabilidade civil geral; 235 milhões de dólares em riscos de transporte e 1 bilhão de dólares para proteger danos causados a terceiros pelas operações de abastecimento de aeronaves em território brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasFinançasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleosetor-de-seguros

Mais de Negócios

Um dia típico na vida do CEO que acorda às 4h30, odeia reuniões e pilota um helicóptero

Qual o mantra que o CEO do Google usa para tomar decisões difíceis em segundos?

Não é disciplina nem sorte: esse é o segredo nº1 do jovem que ficou milionário antes dos 30

Amigas de infância trocam cargos corporativos por galeria de arte — e miram R$ 5 milhões em 1 ano