Negócios

Petrobras registra produção total 0,8% maior em maio

Produção média de petróleo e gás natural em maio foi de 2.586.318 barris de óleo

Produção média de óleo no Brasil foi de 2,003 milhões barris por dia, ficando no mesmo nível da produção de abril. (Germano Lüders/EXAME)

Produção média de óleo no Brasil foi de 2,003 milhões barris por dia, ficando no mesmo nível da produção de abril. (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 11h34.

São Paulo - A Petrobras informou hoje que sua produção média de petróleo e gás natural em maio, no Brasil e no exterior, foi de 2.586.318 barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse resultado significou um aumento de 0,8% em relação ao volume total extraído em abril. No Brasil, a produção média de petróleo e gás da companhia alcançou 2.361.080 barris de boed, o que representa uma alta de 0,6% na comparação com o mês anterior.

A produção média de óleo no Brasil foi de 2,003 milhões barris por dia (bpd), ficando no mesmo nível da produção de abril. Segundo a companhia, esta estabilidade se deve principalmente à realização de paradas programadas na Bacia de Campos.

Porém, a entrada em produção de novos poços nas plataformas P-57 (Jubarte), P-19 (Marlim), P-48 (Barracuda) e P-40 (Marlim Sul) compensaram a redução temporária da produção das plataformas que estiveram em manutenção, informou a estatal. A Petrobras disse ainda que produção média de gás natural em maio no País foi de 56,9 milhões de metro cúbicos por dia (m³/d), o que representa um crescimento de 4,5% em relação a abril.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGásGás e combustíveisIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico