Negócios

Petrobras reduz preço de GLP industrial e comercial em 6,3%

Segundo a Petrobras, a alteração se faz necessária devido à queda das cotações internacionais do produto

Petrobras: na quinta, a Petrobras passou de mensal para trimestral o ajuste dos preços do gás de cozinha (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: na quinta, a Petrobras passou de mensal para trimestral o ajuste dos preços do gás de cozinha (Paulo Whitaker/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 16h06.

Última atualização em 19 de janeiro de 2018 às 17h03.

A Petrobras anunciou hoje (19), para entrada em vigor nesse sábado (20), a redução em 6,3% dos preços de comercialização para distribuidoras do gás liquefeito de petróleo (GLP) destinado a uso industrial e comercial.

Segundo a empresa, a alteração é necessária devido à queda das cotações internacionais do produto, cuja demanda ao longo do inverno europeu tem sido menor que a esperada pelo mercado.

A Petrobras esclareceu que o reajuste não se aplica aos preços de GLP destinado ao uso residencial, conhecido como gás de cozinha, comercializado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilogramas (kg).

Em nota divulgada esta tarde, no Rio de Janeiro, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) explicou que, de acordo com as informações dadas pela Petrobras às distribuidoras, a redução será entre 5,8% e 6,9%, dependendo do polo de suprimento.

"O Sindigás reforça que falta ainda uma política de preços para o GLP industrial, o que aumenta a diferença de preços entre o GLP residencial e o industrial, e ainda o ágio cobrado pela Petrobras em relação ao preço praticado no mercado internacional para o produto, destinado aos setores comércio e indústria - os que mais vêm sofrendo com a crise econômica".

O sindicato estima que o valor do produto destinado a embalagens maiores que 13 kg ficará 27,68% acima da paridade de importação.

Acompanhe tudo sobre:GLPPetrobrasPreços

Mais de Negócios

O CEO que ficou milionário comprando empresa que ninguém queria – e vai faturar US$ 25 milhões

Em passo para reestruturação, Starbucks diminui trabalho remoto entre diretores e vice-presidentes 

Esse avô estava procurando um presente para a neta, mas acabou criando um negócio de US$ 500 mil

Pães vendidos no Walmart são retirados dos mercados por conterem substância 'potencialmente fatal'