Negócios

Petrobras reduz à metade projeção de custo para pré-sal

O diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella, informou nesta quarta-feira (5) que a companhia já conseguiu reduzir à metade as projeções para o custo de extração no pré-sal. O esforço vem sendo desenvolvido por um grupo de trabalho multidisciplinar montado pela empresa no fim de 2008, que avalia questões como logística, automação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella, informou nesta quarta-feira (5) que a companhia já conseguiu reduzir à metade as projeções para o custo de extração no pré-sal. O esforço vem sendo desenvolvido por um grupo de trabalho multidisciplinar montado pela empresa no fim de 2008, que avalia questões como logística, automação e materiais, considerados os principais desafios para o pré-sal.

"O primeiro relatório do grupo foi concluído em fevereiro de 2009, com um custo que representava mais do que o dobro da estimativa atual", contou Estrella, após proferir palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Segundo ele, entre as melhorias conseguidas pelo grupo estão novas tecnologias de construção de poços, novas concepções de unidades de produção e especificações de materiais e estimativas de número de poços por reservatórios. Estrella não quis informar qual o custo de extração projetado pela companhia, alegando que o dado é confidencial.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergia

Mais de Negócios

15 franquias baratas a partir de R$ 5.999 para trabalhar de home office

Cacau Show vai faturar R$ 219 milhões com sua produção de cacau no Brasil

Do improviso ao topo: Arquiteto de Bolso cresce com IA treinada no Brasil

Chip cerebral para restaurar fala recebe autorização para testes em humanos