Negócios

Petrobras recebe US$300 mi referentes à venda de bloco à Statoil

A Petrobras já havia recebido a primeira parcela paga pela Statoil, de 1,25 bilhão de dólares, no fechamento da operação

Petrobras: montante total recebido pela petroleira até o momento pela transação soma 1,55 bilhão de dólares (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: montante total recebido pela petroleira até o momento pela transação soma 1,55 bilhão de dólares (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de março de 2018 às 18h28.

Rio de Janeiro - A Petrobras recebeu nesta quarta-feira a segunda parcela referente à venda de sua participação no bloco BM-S-8, onde está o promissor prospecto de Carcará, à norueguesa Statoil, no valor de 300 milhões de dólares, informou a estatal brasileira em um comunicado.

O recebimento dessa segunda parcela, segundo a Petrobras, estava condicionado à assinatura do contrato de partilha do bloco Norte de Carcará, outorgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em janeiro de 2018.

A Petrobras já havia recebido a primeira parcela paga pela Statoil, de 1,25 bilhão de dólares, no fechamento da operação, no ano passado. Assim, o montante total recebido até o momento pela transação soma 1,55 bilhão de dólares.

O restante do valor total, que complementará o recebimento do preço base de 2,5 bilhões de dólares, será pago através de uma última parcela contingente relacionada à celebração do Acordo de Individualização da Produção (unitização).

 

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPetróleoStatoil

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira