Negócios

Petrobras reajusta preço do diesel em 5% nas refinarias

Os novos preços serão praticados a partir da meia-noite da quinta-feira


	Diesel: a Petrobras justificou a decisão afirmando que está procurando alinhar os preços dos derivados aos valores praticados no exterior
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Diesel: a Petrobras justificou a decisão afirmando que está procurando alinhar os preços dos derivados aos valores praticados no exterior (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2013 às 20h16.

São Paulo - A Petrobras anunciou, em comunicado ao mercado na noite desta terça-feira, o reajuste de 5% no preço de venda do diesel nas refinarias, que entra em vigor a partir da 0h da quinta-feira (06).

Segundo o comunicado, o aumento foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que "busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo".

O preço do diesel exclui os tributos federais Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) e PIS/Cofins, além do estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresas italianasCombustíveisÓleo diesel

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam