A iniciativa de substituir o atual presidente da BR Distribuidora teria partido do presidente do conselho da Petrobras (Divulgação)
Karin Salomão
Publicado em 19 de agosto de 2015 às 11h56.
São Paulo - Depois de anunciar a venda de 25% da empresa, a BR Distribuidora está buscando um novo presidente. O candidato será buscado por meio de um “headhunter”, segundo o jornal Valor Econômico.
A iniciativa de substituir o atual presidente da empresa, José Lima de Andrade Neto, teria partido do presidente do conselho de administração da Petrobras, Murilo Ferreira, de acordo com O Estado de S.Paulo.
No início dessa semana, o conselho da Petrobras aprovou a venda de 25% da BR Distribuidora, que é a maior revendedora de combustíveis do país. O modelo aprovado também prevê uma oferta pública de ações (IPO) até o fim do ano.
Ferreira, o presidente do conselho, foi contra essa decisão. Segundo ele, a empresa precisa realizar mudanças internas e no seu plano de negócios para ganhar mais credibilidade frente ao mercado.
O atual presidente da BR Distribuidora, Lima Neto, foi citado na Operação Lava Jato, assim como dois ex-diretores da companhia.