Negócios

Petrobras: produção total de petróleo e gás soma 2,67 mi de boed em maio

No país, a produção média de petróleo foi de 2,07 milhões de barris por dia (bpd), volume 1,2% inferior ao de abril

Petróleo: do total de maio, 2,57 milhões boed foram produzidos no Brasil e 96 mil boed, no exterior (Edgar Su/File Photo/Reuters)

Petróleo: do total de maio, 2,57 milhões boed foram produzidos no Brasil e 96 mil boed, no exterior (Edgar Su/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de junho de 2018 às 19h35.

Última atualização em 15 de junho de 2018 às 22h58.

São Paulo - A produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), da Petrobras em maio foi de 2,67 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), ligeira queda de 0,4% ante os 2,68 milhões de boed anotados do mês anterior.

Do total de maio, 2,57 milhões boed foram produzidos no Brasil e 96 mil boed, no exterior.

A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,34 milhões boed, sendo 3,20 milhões boed no Brasil.

No País, a produção média de petróleo foi de 2,07 milhões de barris por dia (bpd), volume 1,2% inferior ao de abril. A diminuição, segundo a empresa, foi devido, principalmente, à parada para manutenção do FPSO Cidade de Saquarema, localizado no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos.

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,0 milhões de m?/d, 2,4% acima do registrado no mês anterior.

"Esse aumento se deve, principalmente, à maior demanda de gás para geração termoelétrica no Estado do Amazonas e ao término da parada na plataforma do campo de Peroá, na Bacia do Espírito Santo", afirmou a estatal.

No exterior, a produção de petróleo totalizou 59 mil bpd, volume 1,3% superior ao anotado no mês anterior, e a produção de gás natural foi de 6,4 milhões de m?/d, 0,8% acima do volume produzido em abril.

De acordo com a estatal, os aumentos ocorreram em função da normalização da produção de óleo após manutenções realizadas no campo de Saint Malo, nos Estados Unidos, e da maior demanda de gás na Bolívia.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPetróleoGás

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett