Negócios

Petrobras procura parceiros para rodadas de petróleo

A presidente da estatal também afirmou que não faltará gás no país


	Prédio da Petrobras no Rio de Janeiro; terceiro terminal de regaseificação da empresa será inaugurado até setembro, afirmou Graça Foster
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Prédio da Petrobras no Rio de Janeiro; terceiro terminal de regaseificação da empresa será inaugurado até setembro, afirmou Graça Foster (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 17h53.

Brasília - A Petrobras está procurando e sendo procurada por parceiros para as próximas rodadas de blocos de petróleo, disse a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, nesta quarta-feira.

Na semana passada, o governo confirmou a realização da 11a rodada de licitação de blocos de produção e exploração de gás e petróleo em maio e que fará o novembro o primeiro leilão sob o regime de partilha para o áreas do pré-sal.

Também foi anunciada na ocasião que até o final deverá ser realizado o primeiro leilão específico para áreas de gás e petróleo nao convencional, o chamado gas de xisto.

"Ótimo. Perfeito. Estamos trabalhando a toda carga, vamos participar", disse a presidente da Petrobras sobre o leilão a jornalista após se reunir com o vice-presidente da República, Michel Temer.

Graça Foster disse que veio falar com Temer sobre a situação do fornecimento de gás no Brasil. Ela reiterou o discurso do governo de que não há possibilidade de faltar gás no país.

Ela citou a produção interna e o gás importado da Bolívia e disse que dois terminais de regaseificação que a Petrobras já possui estão trabalhando na metade da capacidade.

Ela acrescentou que o terceiro terminal, que fica na Bahia, será inaugurado até setembro deste ano.

Questionada sobre o eventual reajuste da gasolina e do diesel, Graça Foster disse que não comentaria o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGás e combustíveisGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%