Negócios

Petrobras prevê 4 milhões de barris por dia em 7 anos

"E, mais um pouquinho, serão cinco milhões de barris de petróleo por dia", afirmou Graça Foster


	Presidente da Petrobras, Graça Foster: "Vamos precisar de mais navios para buscar petróleo em alto-mar. Nossa demanda é grande", afirmou
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente da Petrobras, Graça Foster: "Vamos precisar de mais navios para buscar petróleo em alto-mar. Nossa demanda é grande", afirmou (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 19h06.

São Paulo - A presidente da Petrobras, Graça Foster, disse nesta segunda-feira, 20, que, daqui a sete anos, a empresa vai produzir quatro milhões de barris de petróleo por dia.

"Hoje nós produzimos 2 milhões de barris de petróleo por dia e bem daqui a pouco, muito próximo, daqui a sete anos, nós vamos estar bem pertinho de 4 milhões de barris de petróleo por dia. E, mais um pouquinho à frente, a gente chega a 5 milhões de barris de petróleo e gás natural."

Ela deu as declarações durante cerimônia de entrega do navio Zumbi dos Palmares à Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), em Pernambuco. O evento contou com a presidente Dilma Rousseff e com o governador do Estado, Eduardo Campos (PSB).

Graça disse que o estaleiro vai produzir seis sondas.

"Vamos precisar de mais navios para buscar petróleo em alto-mar. Nossa demanda é grande." Ela afirmou que a Petrobras trabalha no projeto de um Centro de Tecnologia da Construção Naval Offshore para a produtividade. "Vamos fazer mais bonito do que já estamos fazendo."

Atualizada às 19h05

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasExecutivos brasileirosGás e combustíveisGraça FosterIndústria do petróleoMulheres executivasPETR4PetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990