Negócios

Petrobras pretende continuar na Argentina

Petrobras tem no país a refinaria de Bahía Blanca, série de gasodutos e de ativos de geração elétrica, uma rede de distribuição e uma participação na Refinor


	"Estamos há muitos anos lá (Argentina) e não pretendemos deixar o país de forma alguma", disse Graça Foster em uma audiência pública na Câmara dos Deputados
 (Antonio Cruz/ABr)

"Estamos há muitos anos lá (Argentina) e não pretendemos deixar o país de forma alguma", disse Graça Foster em uma audiência pública na Câmara dos Deputados (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 19h26.

Brasília - A Petrobras pretende continuar operando na Argentina, apesar de analisar a venda de parte de seus ativos nesse país, afirmou nesta quarta-feira a presidente da companhia, Graça Foster.

"Estamos há muitos anos lá (Argentina) e não pretendemos deixar o país de forma alguma", disse Graça Foster em uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

No entanto, a direção confirmou que a empresa analisa a venda de parte de seus ativos na Argentina, dentro do plano de desinvestimentos da companhia, que pretende se desfazer de US$ 9,9 bilhões em projetos no Brasil e no exterior até 2017.

A Petrobras tem na Argentina a refinaria de Bahía Blanca, uma série de gasodutos e de ativos de geração elétrica, uma rede de distribuição e uma participação na Refinor.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAmérica LatinaMercado financeiroMulheres executivasArgentinaExecutivos brasileirosGraça FosterOfertas de ações

Mais de Negócios

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam

Bancário autônomo: pesquisa inédita mostra o perfil da profissão no Brasil