Negócios

Petrobras pode exportar 3 mi de metros cúbicos de GNL

Autorização de exportação foi feita pelo ministério de Minas e Energia

A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará (Divulgação)

A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2011 às 11h22.

Brasília - O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou a Petrobras a exportar até 3,204 milhões de metros cúbicos de Gás Natural Liquefeito (GNL) no mercado spot, de curto prazo. A autorização vale por 12 meses e apenas para os embarques marítimos que saírem do Rio de Janeiro ou do Porto de Pecém, no Ceará.

De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, porém, a permissão é condicionada à garantia de pleno abastecimento do mercado interno de gás natural, podendo o MME revogar a autorização se houver riscos em relação a isso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralComércio exteriorEnergiaExportaçõesIndústria

Mais de Negócios

Em apenas dois anos, essa empresa conquistou 20% do mercado imobiliário

Porto-riquenha Evertec faz 3ª aquisição no Brasil por R$ 787 milhões

Como homem mais rico da Índia virou 'efeito colateral' do tarifaço de Trump

Como A Tal da Castanha cresceu 12 vezes em 5 anos e agora mira o mercado global de leite vegetal