Negócios

Petrobras negocia com Tereos venda de fatia que detém na Guarani

O valor da potencial venda não foi informado, mas a Petrobras diz que a operação faz parte do programa de desinvestimentos

Petrobras: a transação será assessorada pelo Itaú BBA (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reuters)

Petrobras: a transação será assessorada pelo Itaú BBA (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de outubro de 2016 às 09h40.

São Paulo - A Petrobras está negociando a venda da fatia que detém na companhia do setor sucroenergético Guarani com a Tereos Internacional. A Petrobras Biocombustíveis detém fatia de 45,9% na Guarani.

O valor da potencial venda não foi informado, mas a Petrobras diz que a operação faz parte do programa de desinvestimentos e da estratégia de saída das atividades de produção de biocombustíveis.

A transação será assessorada pelo Itaú BBA, "em processo de contratação", ainda de acordo com o comunicado enviado nesta sexta-feira, 21, ao mercado.

"Até o momento, não há qualquer acordo firmado que confira certeza quanto à conclusão da transação, nem deliberação por parte da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração da Petrobras", esclarece a nota.

A francesa Tereos Internacional é dona dos 54,1% restantes da Guarani. Como noticiou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), o diretor da região Brasil da Tereos Internacional, Jacyr Costa, disse em setembro e reiterou esta semana que a companhia é a compradora natural da fatia da sócia na Guarani, mas não falou em valores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetrobrasAçõesTereosBiocombustíveis

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões