Negócios

Petrobras nega que vai cortar investimentos

Segundo estatal, plano de 224,7 bilhões de reais para o período de 2011-2015 está mantido

Graça Foster: Petrobras não vai reduzir investimentos (Agência Petrobras/Divulgação)

Graça Foster: Petrobras não vai reduzir investimentos (Agência Petrobras/Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 16 de março de 2012 às 17h51.

São Paulo - A Petrobras informou, por meio de nota, que não vai reduzir os investimentos e que mantém o plano de 224,7 bilhões de reais para o período de 2011-2015.

Segundo a estatal, como ocorre todos os anos, o plano de negócios para o período 2012-2016 ainda está sendo elaborado pela companhia e não tem data para ser concluído.

Dos investimentos previstos pela estatal, 57% seriam destinados à área de exploração e produção, 31% para a área de abastecimento e refino, 6% para gás e energia, 1% para a área corporativa, 2% para petroquímica, 1% para distribuição e 2% para biocombustíveis.

Rumores

No início desta semana, Lauro Jardim, colunista da revista Veja, informou que a companhia iria fazer cortes pesados nos investimentos e que o anúncio poderia sair ainda nesta sexta-feira.

Nesta semana também, Graça Foster, presidente da estatal, afirmou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que existe em andamento na companhia um plano de desinvestimentos, que inclui a venda de participação em campos de petróleo.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústriaIndústria do petróleoInvestimentos de empresasPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem