Negócios

Petrobras nega divulgação de balanço em reunião de conselho

Conselho de Administração passou o dia reunido, mas a empresa negou que conste na pauta do encontro a aprovação e divulgação do balanço de resultados


	Sede da Petrobras no Rio de Janeiro
 (Sergio Moraes/Reuters)

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 17h28.

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da Petrobras passou o dia reunido na sede da estatal, no centro do Rio de Janeiro.

Até o fim da tarde de hoje (13) a assessoria de imprensa não informou nem mesmo se a reunião já havia acabado.

Em nota divulgada mais cedo, a empresa se limitou a negar que conste da pauta do encontro a aprovação e divulgação do balanço de resultados do terceiro trimestre do ano passado e cuja divulgação a empresa adiou por duas vezes.

A Petrobras negou ainda que conste da pauta a discussão em torno da nomeação da ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior como presidente do Conselho de Administração da estatal em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

A nota ressaltou, porém, que caso haja alguma informação relevante sobre o tema, resultante da reunião, a Petrobras comunicará ao mercado.

No final do mês passado, a Petrobras informou que divulgará em janeiro as demonstrações contábeis relativas ao terceiro trimestre de 2014, mas sem o relatório de revisão do seu auditor externo PricewaterhouseCoopers (PwC).

Na ocasião, a estatal informou que “estará atendendo suas obrigações dentro do tempo estabelecido pelos seus contratos financeiros, considerados os períodos de tolerância contratuais aplicáveis e de modo a evitar o vencimento antecipado da dívida pelos credores”.

Na nota, a Petrobras disse está empenhada em divulgar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre revisadas pela PwC “assim que possível”.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'