Negócios

Petrobras não tomou decisão sobre ativos no exterior

Companhia divulgou comunicado para esclarecer "notícias divulgadas na imprensa" sobre vendas de ativos na Argentina e na Nigéria


	Petróleo da Petrobras: segundo fontes, companhia lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria
 (Sergio Moraes/Reuters)

Petróleo da Petrobras: segundo fontes, companhia lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 13h02.

São Paulo - A diretoria da Petrobras não tomou nenhuma decisão sobre venda de ativos na Argentina e na Nigéria, disse a companhia em nota nesta quinta-feira.

O comunicado foi divulgado para esclarecer "notícias divulgadas na imprensa" sobre vendas de ativos nesses países.

"A Petrobras está constantemente analisando oportunidades de negócios que estejam alinhadas aos objetivos traçados em seu Planejamento Estratégico", disse.

Segundo fontes disseram à Reuters na semana passada, a Petrobras lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria, em uma operação que pode alcançar até 5 bilhões de dólares.

A companhia reafirmou na nota que prevê 9,9 bilhões de dólares em desinvestimentos e reestruturação de ativos, com foco no Brasil e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades