Negócios

Petrobras monta terceira unidade de gás na Bolívia

A nova planta tem capacidade para processar 6,7 milhões de metros cúbicos por dia

O gás boliviano abastece tanto o mercado interno quanto o mercado externo, como o próprio Brasil (Divulgação)

O gás boliviano abastece tanto o mercado interno quanto o mercado externo, como o próprio Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 11h17.

Rio de Janeiro – A Petrobras informou hoje (5) que inaugurou sua terceira unidade de processamento de gás natural, no bloco de San Antonio, na Bolívia. A nova planta tem capacidade para processar 6,7 milhões de metros cúbicos por dia. Com isso, a produção de San Antonio chegará a 17 milhões de metros cúbicos por dia.

A subsidiária Petrobras Bolívia, que opera o bloco em parceria com a estatal boliviana YPFB e com a Total, já havia modernizado e ampliado, ao longo de 2011, a capacidade de processamento das duas plantas existentes. Essas modificações nas unidades antigas tinham permitido um aumento na produção diária de 2 milhões de metros cúbicos, ou seja, de 15%.

As unidades de processamento servem para eliminar contaminantes, separar e estabilizar o gás retirado dos reservatórios naturais, a fim de que possam ser entregues ao governo boliviano. O gás boliviano abastece tanto o mercado interno quanto o mercado externo, como o próprio Brasil.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGásIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia