Negócios

Petrobras lança programa de crédito para fornecedores

Estatal fecha parceria com seis bancos para ajudar quem tem dificuldades para financiamentos e visa também ampliar base e produção

Petrobras: estatal quer ampliar sua base de fornecedores e facilitar crédito (.)

Petrobras: estatal quer ampliar sua base de fornecedores e facilitar crédito (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A Petrobras firmou acordo com seis bancos brasileiros e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para lançar o Programa Progredir, que facilitará o crédito para seus fornecedores e ampliará sua base. O projeto, que está em fase piloto, tem previsão de início em fevereiro de 2011.

Segundo informou a estatal, o Programa Progredir se destina a todos os fornecedores, diretos e indiretos, com foco especial naqueles que apresentam maior dificuldade para levantar financiamentos e alavancar a sua produção.

Participam da parceria o Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú Unibanco, o Programa Nacional de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp) e entidades de classe representativas da indústria fornecedora de bens e serviços no país.

"O programa está baseado na concessão de crédito a cadeia de fornecedores, lastreado nos recebíveis ainda não performados em cada um dos contratos firmados entre os participantes da cadeia", afirmou a empresa em comunicado. "O crédito não envolverá recursos da Petrobras, mas a companhia será o elemento âncora do Programa, já que os recebíveis gerados pela Petrobras proverão maior suporte e garantia à concessão de crédito não performado para toda a sua cadeia de fornecimento."

Leia mais sobre Petrobras

Acompanhe as notícias de Negócios no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilBNDESBradescoCaixaCapitalização da PetrobrasCréditoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEmpresas estataisEmpresas inglesasEstatais brasileirasGás e combustíveisHSBCIndústria do petróleoItaúItaúsaPetrobrasPetróleoSantander

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil