Negócios

Petrobras inicia retomada da atividade na Reduc, diz ANP

Segundo ANP, companhia começou a retomar as operações na unidade de coqueamento da refinaria seis dias após incêndio


	Refinaria de Duque e Caxias (Reduc), da Petrobras: unidade poderá começar a produzir gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo
 (Reduc/Divulgação)

Refinaria de Duque e Caxias (Reduc), da Petrobras: unidade poderá começar a produzir gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (Reduc/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 17h14.

Rio de Janeiro - A Petrobras começou nesta sexta-feira a retomar as operações na unidade de coqueamento da refinaria Reduc, seis dias após um incêndio atingir o local, afirmou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A unidade poderá começar a produzir gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo mais tarde nesta sexta-feira ou no início de sábado, disse o presidente do sindicado dos empregados da unidade, Simão Zanardi.

A Reduc tem capacidade para processar 242 mil barris por dia de petróleo, e a unidade de coqueamento é responsável por cerca de 30 por cento da produção da refinaria de diesel e gasolina.

Acompanhe tudo sobre:ANPCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIncêndiosIndústriaIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Superlógica Next 2024: parceria com OpenAI traça o futuro do mercado condominial e imobiliário

A Black Friday 2024 vai bombar? E-commerce fatura R$ 1,3 bilhão em quarta-feira recorde

Com novas soluções para maior produtividade de hortaliças e frutas, BASF comemora resultados de 2024

Café de açaí? Essa empreendedora criou uma marca da bebida e hoje exporta para EUA e Alemanha