Negócios

Petrobras inicia produção em campo no Golfo do México

Segundo a estatal, o campo de Lucius foi desenvolvido utilizando unidade estacionária de produção (UEP) do tipo Spar, plataforma em forma cilíndrica e vertical

Petrobras no Golfo do México: estatal é uma de sete parceiras do campo de Lucius (Divulgação/Petrobras)

Petrobras no Golfo do México: estatal é uma de sete parceiras do campo de Lucius (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2015 às 14h41.

São Paulo - A Petrobras informa que foi iniciada na sexta-feira, 16, a produção do campo de Lucius, localizado a aproximadamente 380 km (236 milhas) a sudoeste de Porto Fourchon, na Louisiana, no Golfo do México, Estados Unidos.

A profundidade de água no local onde o campo está situado é de 2.160 metros.

Segundo a estatal, Lucius foi desenvolvido utilizando uma unidade estacionária de produção (UEP) do tipo Spar, plataforma em forma cilíndrica e vertical, com capacidade de produção diária de 80 mil barris de petróleo e 12,7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

"Líder em operações em águas ultraprofundas, a Petrobras adiciona mais um ativo de produção em seu portfólio. Lucius é o quarto campo da companhia em produção em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano", informou a empresa.

O projeto contribui com a primeira produção da Petrobras a partir de uma plataforma do tipo Spar, uma solução técnica diferente das utilizadas na companhia, porém adequada a este tipo de reservatório no Golfo do México, de acordo com a estatal.

O campo de Lucius é operado pela Anadarko Petroleum Corporation e a Petrobras é uma de sete parceiras, com 11,5% de participação.

O campo fica na área de Keathley Canyon.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaCommoditiesPETR4

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios