Negócios

Petrobras inicia produção em águas ultraprofundas nos EUA

Produção será no Campo de Cascade, na costa americana do Golfo do México

Poço está localizado a uma profundidade de 2.500 metros e é considerado de águas ultraprofundas (Germano Lüders/EXAME.com)

Poço está localizado a uma profundidade de 2.500 metros e é considerado de águas ultraprofundas (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 08h06.

Rio de Janeiro – A Petrobras informou, em nota, que iniciou a produção do Campo de Cascade, na costa americana do Golfo do México. O poço, chamado de Cascade 4, está localizado a uma profundidade de 2.500 metros e é considerado de águas ultraprofundas.

De acordo com a estatal, o navio-plataforma (FPSO) BW Pioneer é o primeiro desse tipo (FPSO) a produzir óleo na região. O BW Pioneer tem capacidade de processar 80 mil barris de petróleo e 500 mil metros cúbicos de gás por dia. A capacidade de estocagem é de 500 mil barris.

Ainda segundo a Petrobras, a plataforma é pioneira na região, no que se refere às tecnologias utilizadas. O poço está conectado ao navio por linhas submarinas e risers (tubos que levam o óleo do poço ao navio) autossustentáveis. O petróleo é levado ao continente por meio de navios, e o gás, por meio de dutos. O campo de Cascade fica a 250 quilômetros da costa do estado norte-americano de Louisiana.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstados Unidos (EUA)Estatais brasileirasIndústriaIndústria do petróleoPaíses ricosPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios