Negócios

Petrobras identifica novo reservatório na Bacia de Sergipe

Perfuração do terceiro poço de extensão na Bacia de Sergipe confirmou extensão da descoberta de óleo leve e gás, comunicada ao mercado em agosto de 2013


	Petrobras: poço ainda encontra-se em perfuração até atingir objetivo final de 6.060 metros, diz estatal
 (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: poço ainda encontra-se em perfuração até atingir objetivo final de 6.060 metros, diz estatal (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 17h19.

São Paulo - A Petrobras informou nesta segunda-feira, 2, que a perfuração do terceiro poço de extensão na área de Farfan, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe, confirmou a extensão da descoberta de óleo leve e gás, comunicada ao mercado no dia 9 de agosto de 2013.

"Essa perfuração também constatou a presença de um novo reservatório, mais raso, também portador de óleo leve, com espessura total de 68 metros", diz a estatal, em comunicado.

O poço 3-SES-186 (nomenclatura Petrobras)/3-BRSA-1286-SES (nomenclatura ANP) está localizado a 103 km da cidade de Aracaju e a 10 km do poço descobridor, em profundidade de água de 2.467 metros.

Segundo a estatal, o poço ainda encontra-se em perfuração até atingir o objetivo final de 6.060 metros.

"Essa acumulação integra o projeto exploratório da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão para o período 2014-2018", afirma a companhia.

"A Petrobras, operadora do consórcio (60%) em parceria com a IBV - Brasil (40%), dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), conforme aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)", acrescenta.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoÓleo dieselPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Com apelo de desfralde gentil, médica comanda negócio que fatura R$ 500 mil no Sul do país

PwC: IA cresce nos negócios, mas 45% dos CEOs veem riscos ao futuro

Como este negócio transformou cidades esquecidas em mercado milionário — e fatura R$ 500 milhões