Negócios

Petrobras faz nova descoberta na Bacia do ES

De acordo com a estatal, as novas descobertas situam-se a 115 km da costa do Estado do Espírito Santo, em profundidade de aproximadamente de 1.900 metros

Recentemente, foi anunciada outra descoberta realizada através da perfuração do poço de Brigadeiro (Luiz Baltar/stock.xchng)

Recentemente, foi anunciada outra descoberta realizada através da perfuração do poço de Brigadeiro (Luiz Baltar/stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2011 às 20h15.

São Paulo - A Petrobras informou no início da noite nova descoberta de óleo e gás na Bacia do Espírito Santo, na área de Concessão BM-ES-23, bloco ES-M-525, totalizando três descobertas nessa concessão. De acordo com a estatal, as novas descobertas situam-se a 115 km da costa do Estado do Espírito Santo, em profundidade de aproximadamente de 1.900 metros e se deram durante a perfuração dos poços 1-BRSA-939-ESS (1-ESS-199) e 1-BRSA-936D-ESS (1-ESS-200D), informalmente denominados Pé-de-moleque e Quindim.

Recentemente, foi anunciada outra descoberta realizada através da perfuração do poço 1-BRSA-926D-ESS (Brigadeiro).

A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do bloco BM-ES-23 (65%), formado ainda pelas empresas Shell Brasil Petróleo Ltda. (20%) e Inpex Petróleo Santos Ltda. (15%). O consórcio dará continuidade às atividades referentes ao Programa Exploratório Mínimo na área de concessão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaPré-sal

Mais de Negócios

Shein vai abrir lojas físicas permanentes — mas uma centenária empresa francesa quer impedir

CEO da Ford diz que ‘é humilhante’ o quanto EUA está atrás da China no setor industrial

Venda de ativos de saúde em Maringá atrai operadores hospitalares e investidores

Insider abre loja física após criar império de R$ 600 milhões com venda de camiseta pela internet