Negócios

Petrobras faz licitação para até 500 mil barris de diesel

Licitação foi lançada em um terminal na ilha caribenha de Saint Eustatius


	Instalações da Petrobras: companhia receberá ofertas, indexadas aos preços do petróleo na parte americana do Golfo, até o dia 17 de março
 (GettyImages)

Instalações da Petrobras: companhia receberá ofertas, indexadas aos preços do petróleo na parte americana do Golfo, até o dia 17 de março (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 11h48.

Houston - A Petrobras lançou uma licitação para compra de 300 mil a 500 mil barris de diesel de baixíssimo teor enxofre (ULSD, na sigla em inglês), para entrega entre 1 a 5 de abril em um terminal na ilha caribenha de Saint Eustatius, de acordo com um documento visto pela Reuters.

Nos últimos anos, a Petrobras tem usado um terminal de propriedade da empresa de petróleo norte-americana NuStar Energy em Saint Eustatius, como unidade de estocagem.

A companhia brasileira comprou no mês passado carregamento similar de diesel no mercado livre, que foi recebido na semana passada.

O diesel ULSD deve conter um máximo de 10 partes por milhão de enxofre, e o navio deve ter uma opção de descarregamento em um ou dois portos no Brasil, entre São Luis e São Sebastião, segundo o documento.

A Petrobras receberá ofertas, indexadas aos preços do petróleo na parte americana do Golfo, até o dia 17 de março.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoCombustíveisLicitaçõesÓleo diesel

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio de R$ 30 milhões com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas