Negócios

Petrobras estuda construção de porto em São Gonçalo

Terminal receberá equipamentos e produtos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, que deve começar a funcionar em 2013

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, anunciou hoje (13) que a estatal estuda a construção de um porto em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

O terminal será utilizado para receber equipamentos e escoar a produção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comper), que deve entrar em operação a partir de 2013.

De acordo com o diretor, o porto ainda não tem data para entrar em operação, mas deve ser instalado na Praia das Pedrinhas e precisará de uma dragagem de 8,5 metros.

Para viabilizar a construção do terminal, que ainda nao tem investimento definido, a Petrobras estuda um acordo com a prefeitura de São Gonçalo e o governo do estado. A proposta ainda está sendo analisada pela área jurídica da empresa.

Leia mais notícias sobre a Petrobras

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoInfraestruturaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTransportesPortos

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife