Negócios

Petrobras estuda construção de porto em São Gonçalo

Terminal receberá equipamentos e produtos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, que deve começar a funcionar em 2013

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, anunciou hoje (13) que a estatal estuda a construção de um porto em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

O terminal será utilizado para receber equipamentos e escoar a produção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comper), que deve entrar em operação a partir de 2013.

De acordo com o diretor, o porto ainda não tem data para entrar em operação, mas deve ser instalado na Praia das Pedrinhas e precisará de uma dragagem de 8,5 metros.

Para viabilizar a construção do terminal, que ainda nao tem investimento definido, a Petrobras estuda um acordo com a prefeitura de São Gonçalo e o governo do estado. A proposta ainda está sendo analisada pela área jurídica da empresa.

Leia mais notícias sobre a Petrobras

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoInfraestruturaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTransportesPortos

Mais de Negócios

Em ritmo acelerado de crescimento, Allp Fit fortalece relacionamento com franqueados

Essa empresária criou uma startup de IA para mulheres e faturou US$ 750 mil sem investidores

Bosch expande parceria com Alibaba para acelerar digitalização e expandir e-commerce global

Com 5 Super Bowls, esse é o time com maior valor de mercado da NFL