Negócios

Petrobras escolhe Ellen Gracie para integrar Comitê Especial

Conselho de Administração aprovou criação de comitê para atuar em investigações internas sobre corrupção, tendo Ellen Gracie como um de seus três integrantes


	Ellen Gracie, ex-ministra do Supremo Tribunal Federal: comitê atuará como interlocutor de investigações internas
 (Sergio Dutti/Veja)

Ellen Gracie, ex-ministra do Supremo Tribunal Federal: comitê atuará como interlocutor de investigações internas (Sergio Dutti/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2014 às 21h02.

Rio de Janeiro - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta terça-feira a criação do Comitê Especial que atuará como interlocutor das investigações internas sobre corrupção na empresa, tendo a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie como um de seus três integrantes.

Ellen Gracie foi presidente do STF de 2006 a 2008. O Comitê também será formado por Andreas Pohlmann, advogado formado pela Universidade Goethe, em Frankfurt, Alemanha, que foi diretor de compliance da Siemens AG de 2007 a 2010 e, até novembro de 2011, membro do Conselho da Ferrostaal AG.

O terceiro integrante será o diretor de Governança, Risco e Conformidade, cargo criado pela Petrobras em novembro, para o qual ainda não houve indicação.

O Comitê Especial atuará nas investigações internas independentes conduzidas pelos escritórios Trench, Rossi e Wataname e Gibson, Dunn & Crutcher, informou a Petrobras em comunicado.

O órgão se reportará diretamente ao Conselho de Administração da empresa e terá como responsabilidade aprovar um plano de investigação, receber e analisar informações encaminhadas pelos escritórios e "assegurar que a investigação mantenha independência". O Comitê deverá elaborar um relatório final com as conclusões da investigação, assim como recomendações em relação às políticas internas e procedimentos, informou a estatal. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Negócios

Mark Zuckerberg processa Mark Zuckerberg? Entenda o que está acontecendo

23 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para faturar todos os meses do ano

Como CEO da Rock World transforma a experiência do The Town em negócio capaz de movimentar bilhões

Expandir sua startup pode ser mais fácil do que você imagina, diz pesquisador americano