Negócios

Petrobras elevará capacidade de refino a 3,1 mi de bpd até 2020

Londres - A Petrobras aumentará em 1,2 milhão de barris diários (bpd) a capacidade de refino até 2020 para atender a crescente demanda de produtos petrolíferos na América do Sul, afirmou um alto executivo da empresa nesta terça-feira. A empresa tem atualmente capacidade de refino de 1,9 milhão de barris por dia, com isso a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Londres - A Petrobras aumentará em 1,2 milhão de barris diários (bpd) a capacidade de refino até 2020 para atender a crescente demanda de produtos petrolíferos na América do Sul, afirmou um alto executivo da empresa nesta terça-feira.

A empresa tem atualmente capacidade de refino de 1,9 milhão de barris por dia, com isso a capacidade total crescerá para mais de 3 milhões de barris diário.

"Estamos aumentando a capacidade no Brasil e provavelmente no México, Colômbia e Cuba", afirmou o diretor Paulo Roberto Costa à Reuters em entrevista durante uma conferência do setor.

"Temos o petróleo, temos o mercado. O que podemos fazer? Refino -- atender a demanda".

Leia mais notícias sobre a Petrobras

 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

'Com tarifaço dos EUA, é inviável continuar exportando', diz empresário do setor de pescados

A caminho do bilhão, Sankhya usa IA para eliminar o caos na implantação de ERPs

Eles estão em busca de startups para investir — valor pode chegar a R$ 300 mil

Brasil soma R$ 7,9 tri em investimentos e amplia demanda por especialistas em finanças