Negócios

Petrobras elege novo presidente do conselho de administração

Estatal elegeu o nome de Nelson Carvalho, indicado pela União, como presidente do colegiado

Petrobras: assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas realizadas na quinta-feira elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia (Petrobras/Divulgação)

Petrobras: assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas realizadas na quinta-feira elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia (Petrobras/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 27 de abril de 2018 às 10h02.

São Paulo - Assembleias gerais extraordinária e ordinária de acionistas da Petrobras realizadas na quinta-feira elegeram 11 membros para o conselho de administração da companhia, incluindo a definição de Nelson Carvalho, indicado pela União, como presidente do colegiado, segundo comunicado da estatal nesta sexta-feira.

Como controlador da empresa, o governo ainda elegeu para o conselho os nomes de Ana Lúcia Zambelli, Clarissa Lins, Francisco Petros Papathanasiadis, Jerônimo Antunes, José Alberto Lima, Pedro Parente e Sergen Estefen.

Os acionistas minoritários detentores de ações ordinárias elegeram Marcelo Mesquita de Siqueira Filho, enquanto os acionistas detentores de papéis preferenciais elegeram Sônia Sulzbeck Villalobos. Houve ainda a eleição para o colegiado de Christian Alejandro Queipo, indicado pelos empregados da companhia.

Na assembleia, foi aprovada ainda alteração no estatuto social da companhia para definir que o conselho deve ser composto por 11 membros, com no mínimo 40 por cento de membros independentes.

Os eleitos para o colegiado na assembleia terão prazo de gestão de dois anos.

Acompanhe tudo sobre:Petrobras

Mais de Negócios

Lei de Incentivo à Reciclagem amplia renda e dignidade aos catadores

Bianca Sincerre: da jovem que transformou esforço em sucesso à vice-reitora da Saint Paul

Ele começou comprando tênis em promoção após perder o pai — hoje fatura US$ 10 milhões

Ela usa 3 estratégias para dobrar a receita e escalar o negócio fundado por sua mãe