Negócios

Petrobras é pré-selecionada para exploração no Líbano

Entre as companhias pré-selecionadas para explorar hidrocarbonetos encontram-se, além da Petrobras, a espanhola Repsol, e as americanas Chevron e Exxon Mobil Corp


	Plataforma da Petrobras: Um estudo prévio estimou que as reservas de gás nas águas territoriais libanesas poderiam chegar a mais de 25 trilhões de pés cúbicos.
 (Agência Petrobras)

Plataforma da Petrobras: Um estudo prévio estimou que as reservas de gás nas águas territoriais libanesas poderiam chegar a mais de 25 trilhões de pés cúbicos. (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 16h52.

Beirute - Um total de 46 companhias estrangeiras e libanesas, entre elas a Petrobras foram pré-selecionadas para explorar hidrocarbonetos nas águas territoriais libanesas, anunciou nesta quinta-feira o Governo libanês.

O ministro de Água e Energia, Gebran Basil, explicou que estas empresas deverão apresentar suas ofertas às autoridades a partir do dia 2 de maio e os contratos com as selecionadas serão assinados em fevereiro de 2014.

Entre as companhias pré-selecionadas figuram, além da Petrobras, a espanhola Repsol, as americanas Chevron e Exxon Mobil Corp, a francesa Total e a russa Lukoil.

Um estudo prévio estimou que as reservas de gás nas águas territoriais libanesas poderiam chegar a mais de 25 trilhões de pés cúbicos.

Os hidrocarbonetos descobertos no Mediterrâneo representam um novo assunto de disputa com Israel, porque ficam na fronteira entre ambos os países.

A esse respeito, Basil assegurou que 'Israel está perfurando longe da zona exclusiva do Líbano, por isso que suas operações não nos afetam'.

O Líbano enviou à ONU uma carta na qual assinala que rejeita o mapa de fronteira apresentado por Israel, já que perde cerca de 850 quilômetros quadrados. 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoLíbanoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares