Negócios

Petrobras e Mitsul estudam viabilidade de terminal no RS

Empresas assinaram memorando de entendimento para estudar a viabilidade de instalar um terminal de regaseificação


	Tanques de armazenagem de gás natural da Petrobras: segundo diretor da estatal, estudo também apontará potenciais âncoras necessários à viabilização do empreendimento
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Tanques de armazenagem de gás natural da Petrobras: segundo diretor da estatal, estudo também apontará potenciais âncoras necessários à viabilização do empreendimento (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 20h51.

Porto alegre - A Petrobras, a Mitsui e o governo do Rio Grande do Sul assinaram memorando de entendimento para estudar a viabilidade de instalar um terminal de regaseificação no Estado, nesta terça-feira, 15.

As duas empresas têm prazo de 12 meses, prorrogáveis, para detalhar a melhor localização, fornecedores, custos de construção e operacionais, perspectiva de demanda futura e potenciais clientes. Quando pronto, o levantamento vai subsidiar a decisão de partir para o investimento ou não.

Segundo o diretor de Gás e Energia da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, o estudo também apontará potenciais âncoras, grandes consumidores de gás, como usinas térmicas ou indústrias, necessários à viabilização do empreendimento.

Além de participar do estudo, o grupo japonês pode entrar no negócio como fornecedor de gás liquefeito de petróleo (GLP), investidor ou operador. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse que o crescimento do Estado exige qualidade e continuidade na produção de energia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEmpresas japonesasInfraestruturaLogísticaTransportesCombustíveisPortosMitsui

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam