Negócios

Petrobras e Engie prorrogam prazo para negociação da TAG, dizem fontes

A empresa francesa e a estatal brasileira deveriam concluir na quinta (31) as trativas sobre o contrato de venda da Transportadora Associada de Gás

Engie: outros dois consórcios interessados na transportadora terão permissão para oferecer novas propostas considerando o contrato de venda negociado entre a Petrobras e a companhia francesa (Jacky Naegelen/Reuters)

Engie: outros dois consórcios interessados na transportadora terão permissão para oferecer novas propostas considerando o contrato de venda negociado entre a Petrobras e a companhia francesa (Jacky Naegelen/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de junho de 2018 às 17h07.

São Paulo - A estatal Petrobras ampliou o prazo para discussão com a francesa Engie sobre o contrato de venda de sua rede de gasodutos Transportadora Associada de Gás (TAG), disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

A Engie apresentou a maior oferta entre três consórcios interessados em adquirir a TAG. A empresa francesa e a Petrobras deveriam concluir as negociações sobre o contrato de venda até quinta-feira, feriado no Brasil.

Para cumprir as regras estabelecidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), os outros dois consórcios interessados na TAG terão permissão para oferecer novas propostas considerando o contrato de venda negociado entre a Petrobras e a Engie.

A Petrobras agora ampliou o prazo para a discussão do contrato, embora não haja uma nova data firme. Os outros interessados poderão analisar o contrato da Petrobras com a Engie e fazer novas ofertas somente quando o documento estiver pronto.

A Petrobras e a Engie não comentaram imediatamente sobre o assunto.

Os outros dois grupos que competem pela rede de gasodutos são liderados pelo Grupo Macquarie, da Austrália, e pelo fundo soberano Mubadala Development, com a EIG Global Energy Partners. As fontes disseram que os lances foram de cerca de 7 bilhões de dólares.

O jornal O Estado de S. Paulo informou nesta sexta-feira que a Engie e a Petrobras ainda não acertaram um contrato final para a TAG.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasEngieFusões e AquisiçõesGás

Mais de Negócios

'Com tarifaço dos EUA, é inviável continuar exportando', diz empresário do setor de pescados

A caminho do bilhão, Sankhya usa IA para eliminar o caos na implantação de ERPs

Eles estão em busca de startups para investir — valor pode chegar a R$ 300 mil

Brasil soma R$ 7,9 tri em investimentos e amplia demanda por especialistas em finanças