Negócios

Petrobras e CNPC assinam acordo para aliança estratégica

As empresas se comprometem a avaliar, conjuntamente, oportunidades nos segmentos da cadeia de óleo e gás no Brasil e no exterior

Petrobras: para a estatal, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: para a estatal, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de julho de 2017 às 09h30.

São Paulo - O presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o vice-presidente da CNPC e presidente da PetroChina, Wang Dongjin, assinaram nesta terça-feira, 4, em Beijing, um acordo para aliança estratégica.

As empresas se comprometem a avaliar, conjuntamente, oportunidades no Brasil e no exterior em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás, incluindo potencial estruturação de financiamento.

Para a Petrobras, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. A companhia informa que "as parcerias estratégicas têm como benefícios potenciais o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa".

Para a CNPC, a parceria com a Petrobras reforça seu interesse em investir e aumentar suas atividades no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetrobrasIndústria do petróleoChinaCNPC

Mais de Negócios

Conheça a IA que transforma a emoção de clientes em estratégia para o negócio

O conselho que quase matou o Reddit — e a lição bilionária para quem toma decisões financeiras

Empresas podem dobrar sua rentabilidade com funcionários que dominam os números

Do pequeno agricultor a líder em agrofloresta: a virada de Alberto Oppata