Negócios

Petrobras e CNPC assinam acordo para aliança estratégica

As empresas se comprometem a avaliar, conjuntamente, oportunidades nos segmentos da cadeia de óleo e gás no Brasil e no exterior

Petrobras: para a estatal, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: para a estatal, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de julho de 2017 às 09h30.

São Paulo - O presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o vice-presidente da CNPC e presidente da PetroChina, Wang Dongjin, assinaram nesta terça-feira, 4, em Beijing, um acordo para aliança estratégica.

As empresas se comprometem a avaliar, conjuntamente, oportunidades no Brasil e no exterior em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás, incluindo potencial estruturação de financiamento.

Para a Petrobras, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. A companhia informa que "as parcerias estratégicas têm como benefícios potenciais o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa".

Para a CNPC, a parceria com a Petrobras reforça seu interesse em investir e aumentar suas atividades no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCNPCEmpresasIndústria do petróleoPetrobras

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades