Negócios

Petrobras diz que refinaria está voltando à atividade

Candeias, Bahia - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje em Candeias (BA), na região metropolitana de Salvador, que a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, está "voltando lentamente à atividade", depois do incêndio ocorrido na noite de ontem na unidade, que paralisou a produção até a manhã de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Candeias, Bahia - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou hoje em Candeias (BA), na região metropolitana de Salvador, que a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, está "voltando lentamente à atividade", depois do incêndio ocorrido na noite de ontem na unidade, que paralisou a produção até a manhã de hoje. Gabrielli participou do anúncio da duplicação da Usina de Biodiesel de Candeias.

Segundo ele, ainda não foi possível esclarecer as causas do acidente, mas a empresa não registrou feridos por causa do fogo. Gabrielli também assegurou que não há riscos de desabastecimento por causa da paralisação temporária da produção na Reduc. "Não existe o menor problema nesse sentido", garantiu.

Balanço

Gabrielli disse que a Petrobras ainda não definiu a data para a divulgação dos resultados financeiros obtidos em 2009. A divulgação estava prevista para a última sexta-feira, mas foi adiada. "Será antes do limite legal de 30 de março", limitou-se a dizer. "Não há problema nenhum com o balanço, a questão é apenas de agenda dos conselheiros, que precisam ver o balanço antes da divulgação", contou Gabrielli.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ele foi o maior vendedor de Bíblias do país. Agora se junta a Neymar para turbinar setor de seguros

Ele conquistou o Vale do Silício com apps. Agora está de volta ao Brasil para fazer R$ 10 milhões

Simples Nacional: MEIs e microempreendedores têm até hoje (31) para regularizar débitos

Microsoft descobriu ‘lucros ocultos’ de US$ 4 milhões — mas virou o jogo com uma nova estratégia