Negócios

Petrobras diz que não há data para divulgação de balanço

Em resposta a questionamento da CVM, a estatal voltou a afirmar que trabalha no balanço, mas ainda não há data definida para divulgação


	Petrobras: "Petrobras trabalha para disponibilizar essas demonstrações o mais breve possível. No entanto, ainda não há data definida para a divulgação" diz nota
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: "Petrobras trabalha para disponibilizar essas demonstrações o mais breve possível. No entanto, ainda não há data definida para a divulgação" diz nota (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 18h50.

São Paulo - A Petrobras voltou a afirmar, em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que os trabalhos do Comitê Especial e das áreas da companhia envolvidas na elaboração das demonstrações contábeis estão em andamento.

"A Petrobras trabalha para disponibilizar essas demonstrações o mais breve possível. No entanto, ainda não há data definida para a divulgação", afirma.

A empresa lembra, conforme divulgado em 23 de dezembro, que criou um Comitê Especial para atuar como interlocutor (reporting line) das investigações internas independentes conduzidas pelos escritórios Trench, Rossi e Watanabe e Gibson, Dunn & Crutcher.

Este Comitê atua de forma autônoma e possui linha de reporte direta ao Conselho de Administração, diz a estatal.

"Conforme divulgado em 27 de janeiro e reiterado em esclarecimentos emitidos em 12, 20, 25 e 26 de março, a Petrobras reafirma que está avaliando o tratamento contábil adequado para os pagamentos indevidos identificados no âmbito das investigações relativas à Operação Lava Jato para proceder aos ajustes nas demonstrações contábeis do terceiro trimestre e do ano de 2014, revisadas pelos auditores."

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCVMEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedores

Do burnout à criação da primeira marca brasileira de roupa íntima para adolescentes

O que cinco CEOs aprenderam ao se tornarem “funcionários disfarçados”

Como esse executivo deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi