Negócios

Petrobras diz que "não há acordo" de venda de distribuidora

Empresa informou que processo de venda de fatia da BR Distribuidora está em andamento, mas não há "acordo firmado"


	BR Distribuidora: Petrobras afirmou que não há "até o momento, qualquer acordo firmado que confira segurança quanto à conclusão da transação".
 (Divulgação)

BR Distribuidora: Petrobras afirmou que não há "até o momento, qualquer acordo firmado que confira segurança quanto à conclusão da transação". (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 21h46.

São Paulo - A Petrobras informou nesta segunda-feira que o processo competitivo para desinvestimento na subsidiária de combustíveis BR Distribuidora encontra-se em andamento, mas que "não há, até o momento, qualquer acordo firmado que confira segurança quanto à conclusão da transação".

O esclarecimento da Petrobras foi feito após a Reuters publicar reportagem na sexta-feira, com base em fontes com conhecimento do negócio, de que a estatal considera abrir mão do controle da distribuidora de combustíveis.

A estratégia teria sido adotada após a empresa não conseguir garantir lances por uma participação minoritária na companhia.

Quanto a isso, a Petrobras esclareceu ainda "que nenhuma deliberação foi tomada por parte da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração da Petrobras no sentido da venda do controle da BR Distribuidora".

Acompanhe tudo sobre:AtacadoCapitalização da PetrobrasCombustíveisComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoVibra Energia

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões