Negócios

Petrobras diz que não alterou projeções no plano 2013-17

Segundo a estatal, produção de óleo da Petrobras no Brasil deve sair dos atuais 2 milhões de barris por dia para 4,2 milhões de barris por dia em 2020


	Plataforma da Petrobras: "Incluindo a produção de gás natural, a previsão é de chegar em 2020 com a produção de 5,2 milhões de barris de óleo equivalente por dia", diz a estatal
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Plataforma da Petrobras: "Incluindo a produção de gás natural, a previsão é de chegar em 2020 com a produção de 5,2 milhões de barris de óleo equivalente por dia", diz a estatal (Sérgio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 16h46.

São Paulo - A Petrobras divulgou na tarde desta quinta-feira, 9, nota de esclarecimento na qual informa que não alterou suas projeções de produção divulgadas no Plano de Negócios e Gestão 2013-17, em 15 de março de 2013.

O comunicado foi divulgado em função de reportagem publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, sob o título "Pré-sal vai da euforia à realidade".

Segundo a estatal, conforme demonstrado no Plano, a produção de óleo da Petrobras no Brasil deve sair dos atuais 2 milhões de barris por dia para 4,2 milhões de barris por dia em 2020.

"Incluindo a produção de gás natural, a previsão é de chegar em 2020 com a produção de 5,2 milhões de barris de óleo equivalente por dia", afirma.

Ainda conforme o comunicado, em 2012 o pré-sal representava 7% da produção de petróleo. Segundo o Plano, em 2020 deverá representar 50%, sendo 31% do pré-sal sob regime de concessão e 19% da Cessão Onerosa.

"Os 50% restantes virão da região do pós-sal (44%) e de novas descobertas (6%)", acrescenta.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGásIndústria do petróleoÓleo dieselPETR4PetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares