Negócios

Petrobras diz que capitalização será menor sem a cessão onerosa

Nova York - A operação de capitalização da Petrobras terá um volume financeiro menor caso a cessão pelo governo de direitos de exploração de até 5 bilhões de barris não seja aprovada no Congresso, afirmou nesta quarta-feira o presidente da companhia, José Sergio Gabrielli. Segundo ele, as incertezas que envolvem a operação de aumento de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Nova York - A operação de capitalização da Petrobras terá um volume financeiro menor caso a cessão pelo governo de direitos de exploração de até 5 bilhões de barris não seja aprovada no Congresso, afirmou nesta quarta-feira o presidente da companhia, José Sergio Gabrielli.

Segundo ele, as incertezas que envolvem a operação de aumento de capital da empresa são um fator de pressão sobre os valores dos papéis da companhia.

O executivo afirmou que a estatal deverá congelar sua expansão no exterior, devido à maior ênfase no Brasil, e buscará otimizar as operações internacionais já existentes.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosGás e combustíveisIndústria do petróleoJosé Sérgio GabrielliPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Negócios

Chinesa NETA Auto acelera expansão no mercado brasileiro e abre mais de 30 concessionárias

Arcos Dorados renova contrato de master franqueada do McDonald’s por 20 anos

Cafeteria de Santa Catarina completa 20 anos e abre loja em SP: "Estamos prontos para competir"

AT&T anuncia saída da DirecTV e volta foco para o 5G