Negócios

Petrobras diz a empregados que greve não ajudaria país e seria retrocesso

Trabalhadores ligados à FUP prometem começar o movimento grevista a partir do primeiro minuto de quarta-feira, dia 30

Petrobras: estatal enviou nesta segunda-feira uma carta à força de trabalho da companhia na qual pede uma reflexão sobre uma greve programada pelos petroleiros (Mario Tama/Getty Images)

Petrobras: estatal enviou nesta segunda-feira uma carta à força de trabalho da companhia na qual pede uma reflexão sobre uma greve programada pelos petroleiros (Mario Tama/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 28 de maio de 2018 às 11h59.

Rio de Janeiro - A diretoria da Petrobras enviou nesta segunda-feira uma carta à força de trabalho da companhia na qual pede uma reflexão sobre uma greve programada pelos petroleiros e defende que a paralisação prevista para esta semana não seria positiva nem para a empresa e nem para o país.

"Como a Petrobras e a sua força de trabalho podem melhor ajudar o Brasil neste momento? Não acreditamos que seja com paralisações e com pressões para redução de nossos preços", afirmou a diretoria, segundo documento visto pela Reuters.

"Em nosso entendimento, isso teria justamente o efeito contrário: seria um retrocesso em direção ao aumento do endividamento, prejudicando os consumidores, a própria empresa, e, em última instância, a sociedade", afirmou o texto.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados convocaram a categoria petroleira para uma greve nacional de advertência de 72 horas, segundo nota do site da entidade.

Os trabalhadores ligados à FUP prometem começar o movimento grevista a partir do primeiro minuto de quarta-feira, dia 30. O objetivo da greve seria "baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da empresa e pela saída imediata do presidente (da Petrobras) Pedro Parente".

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasGreves

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett