Negócios

Petrobras divulga nos EUA plano para venda de ações detidas pelo BNDES

De acordo com documento enviado à SEC, o banco poderá vender até 734,2 milhões de ações ordinárias da petroleira

Petrobras: a companhia antecipou que a venda dos papéis será realizada pelo BNDES por meio de ofertas globais e domésticas (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: a companhia antecipou que a venda dos papéis será realizada pelo BNDES por meio de ofertas globais e domésticas (Sergio Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de janeiro de 2020 às 20h44.

São Paulo - A Petrobras divulgou nesta sexta-feira prospecto de operação que prevê a venda de ações da companhia pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo o documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC), o BNDES poderá vender até 734,2 milhões de ações ordinárias da Petrobras. Detalhes, incluindo o preço da oferta e o modo específico como ela será realizada, serão divulgados em comunicados adicionais, segundo a empresa.

A companhia antecipou, no entanto, que a venda dos papéis será realizada pelo BNDES por meio de ofertas globais e domésticas, que concorrerão entre si.

As ações poderão ser negociadas a preços fixos, sujeitos a mudanças, a valores relacionados às cotações de mercado ou por preços negociados.

Os bancos participantes da operação serão Credit Suisse, BofA, Bradesco BBI, Banco do Brasil, Citigroup, Goldman Sachs, Morgan Stanleye XP Investimentos.

As ações ordinárias do BNDES na Petrobras podem render 23,4 bilhões de reais se vendidas ao preço de fechamento desta sexta-feira, de 31,99 reais por papel.

Acompanhe tudo sobre:BNDESPetrobras

Mais de Negócios

Agibank capta R$ 440 milhões para financiar crédito consignado

Como esta cafeteria mineira vai abrir primeira loja nos EUA — mesmo com tarifaço de Trump

Por que a Uber vai gastar US$ 700 milhões em uma plataforma turca de delivery?

FK Grupo chega ao topo do design mundial no Salão do Móvel de Milão