Negócios

Petrobras deve produzir até 1,9 mi barris/dia em 2012

O número é superior ao 1,850 milhão de barris registrado no ano passado

Costa informou ainda que a média diária de importação de gasolina desde o começo do ano até agora está em 80 mil barris por dia (Germano Lüders/EXAME.com)

Costa informou ainda que a média diária de importação de gasolina desde o começo do ano até agora está em 80 mil barris por dia (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 17h42.

São Paulo - A Petrobras prevê que suas refinarias fecharão 2012 com uma produção diária média superior a 1,9 milhão de barris, afirmou hoje o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. O número é superior ao 1,850 milhão de barris registrado no ano passado.

"A eficiência operacional das unidades está muito alta e tenho menos paradas programadas de manutenção", disse o executivo ao citar os fatores que levarão a uma produção maior este ano. Segundo ele, a média de refino desde janeiro já está acima de 1,9 milhão de barris/dia. Segundo ele, o nível de utilização das refinarias é recorde.

Costa informou ainda que a média diária de importação de gasolina desde o começo do ano até agora está em 80 mil barris por dia. O volume é superior à média de 45 mil barris/dia de 2011, mas está abaixo dos picos de 100 mil barris/dia registrados no fim do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para quem quer mudar de carreira ainda em 2025

Do iFood ao novo CD: o plano da Shopper para chegar aos R$ 2 bilhões

Starbucks, Burger King e KFC: como os cubanos adaptam as franquias americanas

Por que o CEO do Airbnb acha que hotéis são o próximo destino