Negócios

Petrobras deve dobrar produção até 2020, diz Graça Foster

Segundo a presidente da estatal, outra meta é triplicar até 2035, chegando à produção de 6 milhões de barris por dia


	A presidente da Petrobras, Graça Foster: segundo ela, o Brasil deve se tornar o sexto maior produtor de petróleo do mundo
 (Wilson Dias/ABr)

A presidente da Petrobras, Graça Foster: segundo ela, o Brasil deve se tornar o sexto maior produtor de petróleo do mundo (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 10h17.

Davos, Suíça - A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse nesta quarta-feira, 22, em debate no Fórum Econômico Mundial de Davos que a companhia vai dobrar a produção até 2020 e triplicar até 2035, chegando à produção de 6 milhões de barris por dia.

O Brasil deve se tornar o sexto maior produtor de petróleo do mundo, depois da Arábia Saudita, dos Estados Unidos, da Rússia, do Iraque e Canadá. Ela lembrou que 68 empresas privadas também participam da exploração do petróleo no Brasil, citando entre elas Chevron, BP, BG e Total.

O fato de que 95% do investimento da Petrobras é feito no Brasil está ligado ao aumento do consumo no País, pelo processo de inclusão social, e pelas grandes descobertas do pré-sal, disse a executiva.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisDavosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem