Negócios

Petrobras controla vazamento de óleo na Bacia de Campos

Ocorrência não afetou a produção de petróleo na bacia, segundo a empresa

Navio de produção FPSO P-47: O vazamento foi identificado hoje, por volta das 6h20 (.)

Navio de produção FPSO P-47: O vazamento foi identificado hoje, por volta das 6h20 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A Petrobras informou que controlou um vazamento de cerca de 1.500 litros de óleo próximo à plataforma de processamento P-47, no campo de Marlim, na Bacia de Campos - a aproximadamente 160 quilômetros da costa de Macaé. O vazamento foi identificado hoje (07/06), por volta das 6h20.

O vazamento foi proveniente de um mangote que iria permitir a transferência de óleo da plataforma P-47 para o navio aliviador Cap Jean. A operação de transferência ainda não havia iniciado quando o óleo vazou. Ao constatar o acontecimento, a Petrobras acionou o Plano de Emergência. Foram mobilizados um helicóptero e quatro embarcações especializadas em recolhimento de óleo.

A P-47 não é uma plataforma de produção de petróleo. Sua função é receber, tratar e armazenar o óleo produzido por algumas plataformas da Bacia de Campos. A ocorrência não afetou a produção de petróleo naquela bacia, segundo a empresa.

"O vazamento foi imediatamente controlado, sem danos às pessoas e às instalações. O plano de emergência foi desmobilizado após sobrevoo na área, às 14h, em que foi constatado que não havia mais vestígios de óleo no mar", informou a Petrobras em comunicado à imprensa.

A empresa abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência. A Petrobras já notificou oficialmente a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), a Marinha e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social