Negócios

Petrobras consegue financiamento de US$10 bi de banco chinês

O documento foi assinado pelos presidentes das companhias durante cerimônia realizada na sede da petroleira


	Petrobras: novo contrato é resultado do acordo de cooperação assinado pela companhia com o CDB em 2015
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Petrobras: novo contrato é resultado do acordo de cooperação assinado pela companhia com o CDB em 2015 (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 19h15.

São Paulo - A Petrobras informou nesta sexta-feira, 26, que assinou hoje, com o China Development Bank (CDB), um Termo de Compromisso para um financiamento de US$ 10 bilhões.

De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o documento foi assinado pelos presidentes das companhias, Aldemir Bendine e Zheng Zhijie, durante cerimônia realizada na sede da petroleira, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo o texto do fato relevante, em paralelo à assinatura deste termo, "já estão em negociação as minutas dos contratos do financiamento, que preveem a execução de um acordo comercial de fornecimento de petróleo para empresas chinesas, em bases similares ao executado pelas partes em 2009".

Este novo contrato, de acordo com informação da Petrobras, é resultado do acordo de cooperação assinado pela companhia com o CDB em 2015, quando ocorreu a visita ao Brasil do primeiro-ministro da China, Li Keqiang, visando o desenvolvimento de parcerias entre as instituições durante os anos de 2015 e 2016.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBancosCapitalização da PetrobrasChinaCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasFinançasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem